Um espaço para por notícias de interesse da nossa turma, um espaço de reflexão, um espaço de convívio, um espaço de humor...enfim, um espaço para porem o que vos der na cabeça...

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Infos

PONTO 1: Pelo que o Ivo já disse no mail, e pelo que eu hoje falei com uma amiga minha do 5º ano, as perguntas de APE do ano passado foram muito diferentes das dos outros anos. Tentei saber que tipo de perguntas é que saíram, se tinha muita histologia, muito prognóstico, etc., e responderam-me que as perguntas foram muito variadas, mas pelo que ela se lembrava algumas falavam dos sintomas, outras do aspecto macroscópico, mas de histologia tinha muito pouco (ufa, ainda bem…espero que 6ª também não tenha muito disso, senão olá Setembro…). Já fica aqui a informação para vocês, pa se quiserem fazer uma revisão agora no fim estarem atentas a esses pormenores! Mas atenção que não me responsabilizo se não sair nada disso! :o) Bom estudo a todos!

PONTO 2: Hoje é dia dos namorados! E uma coisa que só reparei hoje, é que na TV fartam-se de dar especiais do dia dos namorados! É a mtv, a vh1, tema do CC, daqueles programas da tarde, os filmes que dão, e por aí adiante…Eu acho que os directores de programas devem ser mesmo estúpidos! Senão pensem bem…quem é que fica a ver TV neste dia? Lógico que a maioria são as pessoas sem namorados, já que o resto tá ocupado a fazer outras coisas…(como passear,né?Lol)…e acham que nós gostamos de ficar a ver programas sobre esse tema? Eu acho que não…Por isso acho bem que os directores de programas abriam os olhos! :o)

PONTO 3: fui ao site do icbas e deparei-me com duas notícias que me surpreenderam..
  • AVISO - CONSELHO PEDAGÓGICO – SAÚDE COMUNITÁRIA II – RECURSO
    Exame de RecursoTendo em conta a situação à data de ontem ao fim da tarde, o CP decidiu anular a marcação do exame de recurso da referida disciplina, por considerar não estarem reunidas as condições legais e pedagógicas para que ele tenha lugar. O exame será oportunamente marcado pelo CP, na data que o Conselho entenda como apropriada. A decisão foi tomada, em urgência, com aprovação do Presidente do Conselho Directivo. Porto e ICBAS, 10 de Fevereiro de 2006. O Presidente do CP: Eduardo Rocha.

  • Homenagem à Professora Maria de Sousa
    Em 1966, a Prof. Doutora Maria de Sousa publicou 2 artigos relatando descobertas fundamentais em Imunologia referentes às distribuição de linfócitos T nos órgãos linfóides de mamíferos, estudos estes realizados nos Laboratórios de Experimental Biology do ICRF em Mill Hill, sob a direcção da Doutora Delphine Parrott.

Em relação ao primeiro assunto, eu sei que parece muita cusquice, mas não faço a mínima do que aconteceu! lol! Alguém me pode elucidar? :o)

Em relação ao segundo assunto, e peço desculpa às pessoas a quem isto não vai dizer absolutamente nada, gostaria de "citar" uma pessoa que vocês sabem quem é: "Não puxem por mim, não me façam dizer nada que eu não quero dizer, mas penso..."

Beijos e Abraços

1 Comments:

Blogger Cfaxadrezado said...

"Nao me obriguem a falar...bem, vamos ficar por aqui!" lool

4:43 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home